O Relacionamento entre a Academia e as Práticas de Mercado

uma breve reflexão

Autores

  • Gilberto Perez Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Relacioanamento entre Universidade e Empresa, Colaboração entre Universidade e Empresa, Relacionamento entre a Academia e as Pra´ticas de Mercado

Resumo

Um bom relacionamento entre a universidade e as práticas adotadas pelos demais agentes econômicos é fator crítico de sucesso para o avanço das pesquisas que promovem a ciência e das tecnologias incorporadas a produtos e serviços desenvolvidos pelo mercado. A colaboração e o trabalho conjunto entre esses dois importantes atores
são elementos vitais no fomento à inovação, ao desenvolvimento de competitividade e à sustentabilidade em longo prazo.

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Biografia do Autor

Gilberto Perez, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestre (2003) e Doutor (2007) em Administração pela Universidade de São Paulo. Professor Adjunto I da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua no PPGA Mackenzie, nas disciplinas: Inteligência Estratégica Competitiva e Fundamentos de Investigação Científica. Linhas de Pesquisa: Gestão da Inovação e Gestão da Informação.

Referências

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Furquim, N. R., Perez, G., & Barbosa, C. A. P. (2020). Gestão da inovação: Perspectiva nas organizações e mercados. Editora Mackenzie.

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Souza, L. L. F. de, Gerhard, F., & Brito, E. P. Z. (2018). Desafios na formação de profissionais em administração no Brasil. Administração: Ensino e Pesquisa, 19(1), 1–31.

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Publicado

2023-06-06

Como Citar

Perez, G. (2023). O Relacionamento entre a Academia e as Práticas de Mercado: uma breve reflexão. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 10(4). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/15960