O Relacionamento entre a Academia e as Práticas de Mercado
uma breve reflexão
Palavras-chave:
Relacioanamento entre Universidade e Empresa, Colaboração entre Universidade e Empresa, Relacionamento entre a Academia e as Pra´ticas de MercadoResumo
Um bom relacionamento entre a universidade e as práticas adotadas pelos demais agentes econômicos é fator crítico de sucesso para o avanço das pesquisas que promovem a ciência e das tecnologias incorporadas a produtos e serviços desenvolvidos pelo mercado. A colaboração e o trabalho conjunto entre esses dois importantes atores
são elementos vitais no fomento à inovação, ao desenvolvimento de competitividade e à sustentabilidade em longo prazo.
Downloads
Referências
Brito Cruz, C. H. de (2005). “Ciência e Pesquisa”–Contribuição de Homens do Laboratório e da Cátedra à Magna Assembleia Constituinte de São Paulo. Revista Brasileira de Inovação, 4(1), 225-261.
Furquim, N. R., Perez, G., & Barbosa, C. A. P. (2020). Gestão da inovação: Perspectiva nas organizações e mercados. Editora Mackenzie.
Massachusetts Institute of Technology (2023). MIT history. https://libraries.mit.edu/mithistory/research/schools-and-departments/sloan-school-of-management/
Souza, L. L. F. de, Gerhard, F., & Brito, E. P. Z. (2018). Desafios na formação de profissionais em administração no Brasil. Administração: Ensino e Pesquisa, 19(1), 1–31.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Gilberto Perez
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Os direitos autorais dos artigos publicados na Práticas em Contabilidade e Gestão pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos de publicação do conteúdo. Após a aprovação do artigo, os autores concedem à revista o direito da primeira publicação.