USO DE FERRAMENTA DE NUDGE DIGITAL PARA O PROCESSO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Relato Tecnológico

Autores

  • Alexandre Nunes Hernandes Softtek do Brasil
  • Evandro Henrique Ferreira Scussel General Mills Brasil
  • Marcio Quadros Lopes dos Santos Controle Inteligente de Compensações (CIC)
  • Sérgio Apolinário Softtek do Brasil

Palavras-chave:

Arquitetura de decisão, Nudges, Ocupação de veículos

Resumo

O objetivo deste estudo foi promover uma intervenção em um processo de carregamento de veículos em uma empresa multinacional atuante no ramo de venda de cafés torrados e moídos, esta intervenção tem como escopo aumentar a ocupação dos veículos carregados através de um aplicativo totalmente baseado nos conceitos de arquitetura de decisão e nudges. Além da intervenção, como objetivo a pesquisa pretendeu avaliar se na percepção dos principais envolvidos a proposta seria efetiva no aumento de ocupação dos baús de veículos, como resultados foi identificado que há a percepção de auxílio para melhora da performance, mas além disso, que a aplicação da ferramenta atende aos critérios do conceito de nudge, partindo do princípio que será uma influência, e não uma imposição sistêmica.

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Publicado

2023-06-08

Como Citar

Hernandes, A. N., Scussel, E. H. F., dos Santos, M. Q. L., & Apolinário, S. (2023). USO DE FERRAMENTA DE NUDGE DIGITAL PARA O PROCESSO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: Relato Tecnológico. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 10(4). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/15701