Estudo sobre inovações em serviços na área contábil sobre a percepção dos docentes do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior da Região Sul do Brasil

  • Ademir Cirico Junior Universidade Estadual do Centro - Oeste (UNICENTRO)

Resumo

O presente estudo tem como objetivo identificar às inovações em serviços existentes na área contábil com base na percepção dos docentes do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior da Região Sul do Brasil. Para alcançar o objetivo traçado, inicialmente realizou-se uma pesquisa bibliográfica, a partir de fontes secundárias, com a finalidade de construir o referencial teórico como elemento preponderante de suporte aos resultados obtidos. O estudo permitiu visualizar o grau de conhecimento teórico e prático dos docentes pesquisados que, contudo, estão associados à experiência profissional no tocante a atuação dos respondentes em empresas. Ao final, sugere-se a extensão desta pesquisa, por meio da aplicação desta temática com os discentes do curso de Ciências Contábeis tanto na Instituição de Ensino Superior pesquisada, assim como, nas demais instituições, a nível nacional, de modo a possuir visões comparativas como parâmetro de autoavaliação institucional, docente e discente, quanto às didáticas abordadas em sala de aula sobre questões atuais decorrentes da contabilidade na era digital, que reflete o cenário atual das organizações a nível nacional.

Biografia do Autor

Ademir Cirico Junior, Universidade Estadual do Centro - Oeste (UNICENTRO)
Mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT). Especialista em Gestão, Contabilidade e Finanças Empresariais. Graduado em Ciências Contábeis.

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Publicado
2020-02-11
Como Citar
Cirico Junior, A. (2020). Estudo sobre inovações em serviços na área contábil sobre a percepção dos docentes do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior da Região Sul do Brasil . Práticas Em Contabilidade E Gestão, 7(4). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/12806