Linguagem mercadológica em ambiente mobile
uma leitura dialógica das estratégias argumentativas do site do aplicativo ELSA Speak
Mots-clés :
Aprendizagem de Línguas Assistida por Dispositivos Móveis, Software educacional, Aprendizagem móvelRésumé
Considerando que o inglês o idioma mais estudada em ambiente mobile (SONNAD, 2016), o objetivo deste trabalho é observar como os desenvolvedores de um aplicativo, o ELSA Speak, descrevem-no em seu site, tendo em mente verificar a presença de uma linguagem mercadológica. Para tanto, considerou-se alguns conceitos do Círculo de Bakhtin (BAKHTIN, 2010; BARROS, 1994; VOLÓCHINOV, 2018) para conduzir a análise. Ao final, foi possível perceber estratégias argumentativas de persuasão no texto características de uma linguagem mercadológica, que se deram, principalmente, pela idealização da busca de uma fala/pronúncia que se aproxime à de um nativo da língua estudada. Além disso, constatou-se um certo incentivo à individualidade no processo de aprendizagem, sendo o usuário responsável pelo seu progresso educativo e o aplicativo.
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Références
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