QUALIDADE AMBIENTAL DO SHOPPING LIGHT: AVALIAÇÃO COM ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR

Autores

  • Maria Pronin
  • Berenice Carpigiani

Palavras-chave:

Arquitetura, urbanismo, psicologia ambiental, qualidade ambiental, Architecture, Urbanism, Environment Psychology, Environmental Quality

Resumo

A presente pesquisa, de caráter exploratório, foi realizada por uma equipe multidisciplinar de profissionais e alunos de arquitetura, urbanismo e psicologia.Tem por objetivo avaliar a qualidade ambiental, segundo critérios psicossociais, que envolvem os usuários do Shopping Light. Este centro de consumo ocupa um edifício preservado de interesse histórico no centro da cidade de São Paulo. A pesquisa apóia-se em teorias da percepção e da memória do espaço, assim como na visão gestáltica da cidade. Desenvolve um método de investigação através da aplicação de entrevistas e questionários e propõe uma análise qualitativa dos dados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-02-03

Como Citar

PRONIN, M.; CARPIGIANI, B. QUALIDADE AMBIENTAL DO SHOPPING LIGHT: AVALIAÇÃO COM ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR. Cadernos de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, [S. l.], v. 7, n. 1, 2008. Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgau/article/view/2007.1.Pronin. Acesso em: 25 ago. 2024.

Edição

Seção

Artigos