EDUCAÇÃO POPULAR, PATRIMÔNIO CULTURAL E MUSEU NO SÉCULO XXI – O QUE TÊM A NOS DIZER SOBRE A PRESENÇA DA MULHER?
Resumo
As reflexões sugeridas neste texto são decorrentes de estudos e experiência sobre educação popular e patrimônio cultural e, em especial, apresentam resultados de ações envolvendo práticas educativas escolares, práticas educativas museológicas e saberes comunitários na perspectiva da construção dialógica. A partir dessas
experiências, ressaltam-se complexidades contemporâneas presentes nas instituições museológicas ante diferentes contextos territoriais e desigualdades de acessibilidade da informação e formação coletiva, apontando como pressuposto a consolidação de políticas públicas de educação popular e patrimônio cultural que contemplem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.