EDUCAÇÃO POPULAR, PATRIMÔNIO CULTURAL E MUSEU NO SÉCULO XXI – O QUE TÊM A NOS DIZER SOBRE A PRESENÇA DA MULHER?

Authors

  • Elizabete Tamanini Mestre em Educação pela Universidade da Região de Joinville (Univille)

Abstract

As reflexões sugeridas neste texto são decorrentes de estudos e experiência sobre educação popular e patrimônio cultural e, em especial, apresentam resultados de ações envolvendo práticas educativas escolares, práticas educativas museológicas e saberes comunitários na perspectiva da construção dialógica. A partir dessas
experiências, ressaltam-se complexidades contemporâneas presentes nas instituições museológicas ante diferentes contextos territoriais e desigualdades de acessibilidade da informação e formação coletiva, apontando como pressuposto a consolidação de políticas públicas de educação popular e patrimônio cultural que contemplem.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Elizabete Tamanini, Mestre em Educação pela Universidade da Região de Joinville (Univille)

Professora pesquisadora na Universidade da Região de Joinville (Univille).

Published

2016-06-24

How to Cite

Tamanini, E. (2016). EDUCAÇÃO POPULAR, PATRIMÔNIO CULTURAL E MUSEU NO SÉCULO XXI – O QUE TÊM A NOS DIZER SOBRE A PRESENÇA DA MULHER?. Revista Trama Interdisciplinar, 7(1). Retrieved from http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/9334

Issue

Section

Experimentos sobre como podemos “ver” arte popular e artesanato