MARCA RIO 2016: O DESIGN COMO LEGADO OLÍMPICO

Autores/as

  • Rafael Campoy Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumen

As mudanças culturais e econômicas reconfiguram a atuação e os procedimentos do design para além das conhecidas interfaces dos produtos e sistemas. As marcas atingiram dimensões mais complexas e híbridas, sempre em constante desenvolvimento. A análise da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e seu legado para o design reflete essa transformação. Pesquisa bibliográfica e documental, com artigos de jornal e produções audiovisuais fornecem os elementos para composição do cenário. A qualificação da marca como legado para o design é baseada no Modelo Sistêmico de Criatividade proposto por Csikszentmihalyi.

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Publicado

2019-01-23

Cómo citar

Campoy, R. (2019). MARCA RIO 2016: O DESIGN COMO LEGADO OLÍMPICO. Revista Trama Interdisciplinar, 8(3). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/11064