Antropologia teatral como metodologia para o ensino de teatro em escola regular
Abstract
A antropologia teatral, de Eugenio Barba, tem como objetivo a proposição de técnicas e conceitos específicos para o teatro. Porém, alguns desses princípios podem ser adaptados ao contexto das aulas de teatro ministradas no ensino regular. Este artigo pretende relatar uma experiência de ensino de teatro na qual algumas técnicas da antropologia teatral foram utilizadas com alunos do ensino médio de uma escola pública no município de Pelotas/RS. Essas aulas serviram para propiciar a esses adolescentes outras vivências e percepções corporais
que até então eles não haviam tido oportunidade de experimentar. Esses breves relatos servem para exemplificar a importância da inclusão do ensino de teatro nas escolas desse município.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.