EDUCAÇÃO POPULAR, PATRIMÔNIO CULTURAL E MUSEU NO SÉCULO XXI – O QUE TÊM A NOS DIZER SOBRE A PRESENÇA DA MULHER?

Autores

  • Elizabete Tamanini Mestre em Educação pela Universidade da Região de Joinville (Univille)

Resumo

As reflexões sugeridas neste texto são decorrentes de estudos e experiência sobre educação popular e patrimônio cultural e, em especial, apresentam resultados de ações envolvendo práticas educativas escolares, práticas educativas museológicas e saberes comunitários na perspectiva da construção dialógica. A partir dessas
experiências, ressaltam-se complexidades contemporâneas presentes nas instituições museológicas ante diferentes contextos territoriais e desigualdades de acessibilidade da informação e formação coletiva, apontando como pressuposto a consolidação de políticas públicas de educação popular e patrimônio cultural que contemplem.

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Biografia do Autor

Elizabete Tamanini, Mestre em Educação pela Universidade da Região de Joinville (Univille)

Professora pesquisadora na Universidade da Região de Joinville (Univille).

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Publicado

2016-06-24

Como Citar

Tamanini, E. (2016). EDUCAÇÃO POPULAR, PATRIMÔNIO CULTURAL E MUSEU NO SÉCULO XXI – O QUE TÊM A NOS DIZER SOBRE A PRESENÇA DA MULHER?. Revista Trama Interdisciplinar, 7(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/9334

Edição

Seção

Experimentos sobre como podemos “ver” arte popular e artesanato