O Reflexo das Atividades Práticas no Processo Ensino-Aprendizagem das Técnicas de Exame Psicológico
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Resumen
O presente estudo teve como objetivo investigar o reflexo das atividades práticas no processo ensino-aprendizagem das técnicas de exame psicológico (T.E.P.), mais especificamente dos testes do Desenho da Figura Humana (DFH), Desenho da Família, Psicodiagnóstico Miocinético (PMK), Psicodiagnóstico de Rorschach e o Teste de Apercepção Temática (T.A.T.). Pode-se observar, em síntese, que as atividades práticas exigem e preocupam o aluno, por vezes, de maneira excessiva, prejudicando assim seu aprendizado em T.E.P.. Verifica-se que o aluno, ao se envolver demasiadamente com este tipo de atividade, não atenta aos fundamentos teóricos de maneira adequada. Sendo a teoria o alicerce da prática, aqui está o maior prejuízo ao aprendizado. Observa-se, então, que há a necessidade de se repensar algumas posturas pedagógicas empregadas nesta disciplina, em seus diversos níveis.
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Citas
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