Ampliação da oferta de valor para o desenvolvimento de negócios no mercado digital: o caso da Diginota
Palavras-chave:
Inovação, desenvolvimento de negócios, proposta de valorResumo
Este relato tecnológico descreve a intervenção realizada em uma empresa que atua no setor da economia digital. A partir da identificação de uma lacuna de mercado, elaborou-se um estudo direcionado a ampliar a proposta de valor aos clientes mediante a oferta de novas soluções em sistemas de processamento de dados em rede. Adotou-se como procedimento metodológico a proposição de Marcondes, Miguel, Franklin e Perez (2017) para definir e implementar estratégias pautadas pela inovação em tecnologia e serviços em busca de diferenciação que gerasse vantagem competitiva, criando valor aos clientes. A intervenção resultou na ampliação da oferta de valor aos clientes mediante aprimoramento tecnológico, reduzindo o risco de evasão de clientes e proporcionando condições de atrair novos usuários, com o consequente aumento de participação no mercado. A experiência integra modelos conceituais encontrados na literatura acadêmica a situações concretas vivenciadas no ambiente de negócios. Lidou-se com a complexidade decorrente de contingências de mercado que requerem a identificação de alternativas para fortalecimento do desempenho organizacional, com orientação metodológica de caráter científico, possibilitando que o relato agregue conhecimento à tecnologia de gestão e possibilite replicação em situações equivalentes.Downloads
Referências
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