Processos (trans)formativos de professores alfabetizadores numa perspectiva discursiva em Cuiabá (MT)
Palavras-chave:
Perspectiva discursiva, Formação de Professores, VivênciaResumo
Propomos neste artigo uma abordagem sobre a (trans)formação de professores/as numa perspectiva discursiva de alfabetização, partindo do princípio de que há uma urgência de se repensar práticas hegemônicas de ensino-aprendizagem de leitura e escritura. Num primeiro momento há uma contextualização da perspectiva discursiva de alfabetização, na sequência dialogamos com alguns pontos que consideramos significativos para a (trans)formação do/a professor/a e para finalizar apresentamos a vivência de uma prática pautada na perspectiva discursiva de alfabetização e na Teoria Histórico-cultural. Ao finalizar consideramos que há uma grande demanda por ações que promovam a (trans)formação de professores/as, seja ela inicial ou continuada e que há grande espaço para discussões e pesquisas que envolvam o ensino-aprendizagem de leitura e escritura.
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