PCN, DCN e BNCC:

as siglas documentais na formação de Licenciados em Letras - Inglês

Auteurs

  • Fabielle Rocha Cruz Centro Universitário Internacional UNINTER

Mots-clés :

Licenciatura em Letras-Inglês, Formação de professor, Documentos legais

Résumé

Ao pensar sobre a formação do futuro docente, é preciso refletir qual será o trabalho que ele desempenhará. Embora outras atividades sejam possíveis para o curso de Letras Inglês, a licenciatura é focada na docência em si. Assim, entender os documentos que regem a educação básica, áreas e níveis de atuação desse profissional em formação, é fundamental para pensar em sua prática. O presente artigo objetiva analisar o entendimento da função do docente por meio dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), considerando a sua formação inicial enquanto discente de Letras – Inglês.

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Biographie de l'auteur

Fabielle Rocha Cruz, Centro Universitário Internacional UNINTER

Graduada em Letras Português e Inglês pela PUC-PR, onde foi bolsista do Programa de Iniciação Científica da instituição e pesquisou o uso de video-games na aquisição de segunda língua. Em 2018, concluiu a pós-graduação em Educação Bilíngue, onde pesquisou sobre Letramento Digital e video-games em contextos interdisciplinares. No período de 2018 a 2019, foi bolsista do Departamento de Estado dos Estados Unidos e atuou como professora assistente de língua portuguesa na University of Notre Dame. É mestre em educação pela Universidade Federal do Paraná e professora efetiva do Curso de Licenciatura em Letras - Inglês do Centro Universitário Internacional UNINTER.

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Publiée

2023-06-19

Comment citer

Rocha Cruz, F. (2023). PCN, DCN e BNCC: : as siglas documentais na formação de Licenciados em Letras - Inglês. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 23(1), 97–113. Consulté à l’adresse http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/15854