“Projeto de universalização da oferta de línguas estrangeiras”

um espaço para a formação inicial do professor em abordagem instrumental

Autores/as

  • Carla Priori da Silva Universidade Federal de Juiz de Fora

Palabras clave:

Formação de professores de LE, PU, Abordagem instrumental

Resumen

Este artigo traz reflexões acerca do processo de formação inicial de professores de línguas estrangeiras, buscando demonstrar uma proposta para aliar a realidade concreta da sala de aula ao saber teórico. O estudo objetivou, primeiramente, apresentar o “Projeto de Universalização da Oferta de Línguas Estrangeiras”, da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora. Posteriormente, discutiu sua metodologia pedagógica, que é a abordagem instrumental no ensino de línguas estrangeiras. Para tanto, utilizou-se os pressupostos da pesquisa qualitativa. Conclui-se que a implementação de ações similares em outras instituições poderá influenciar satisfatoriamente no aprimoramento da qualidade do ensino e da aprendizagem de idiomas.

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Citas

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Publicado

2023-06-19

Cómo citar

Priori da Silva, C. (2023). “Projeto de universalização da oferta de línguas estrangeiras”: um espaço para a formação inicial do professor em abordagem instrumental. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 23(1), 126–138. Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/15864