Competências do professor de português para estrangeiros: a formação em foco

Authors

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Alexandre do Amaral Ribeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro Instituto de Letras

Graduação em Letras (Português - Alemão) pela UERJ (1996); Especialização em Psicopedagogia Diferencial: diferenças na aprendizagem pela PUC-Rio (1998); Mestrado em Letras (área de concentração: Linguística e Língua Portuguesa) pela PUC-Rio (2000); Doutorado em Linguística pela UNICAMP (2006) e Pós-Doutorado na área de Português como Segunda Língua pela PUC-Rio (2011). Professor do Dep. de Língua Portuguesa e Filologia (LIPO) do Instituto de Letras da UERJ e do Programa de Pós-graduação em Letras da UERJ; Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português como Língua Estrangeira/Segunda Língua (NUPPLES - dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3142754199429369).

Amélia Escotto do Amaral Ribeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Educação da Baixada Fluminense

Possui Doutorado em Educação pela PUC/Rio, Mestrado em Filosofia e Mestrado em Educação pela PUC/Rio o Graduação em Pedagogia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS. Professora Associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FEBF). Professora do PPGECC em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas. Coordena o Grupo de Pesquisa: Letramento Escolar, Cultura e Sociedade.

Published

2019-06-25

How to Cite

Ribeiro, A. do A., & Ribeiro, A. E. do A. (2019). Competências do professor de português para estrangeiros: a formação em foco. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 21(2). Retrieved from http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/11460

Issue

Section

Other Languages