Contextualizações do trabalho docente híbrido, da pesquisa e da terminologia científica na educação profissional e tecnológica de nível superior

Autores

  • Fernanda Mello Demai Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu), São Paulo, SP, Brasil

Palavras-chave:

Educação Profissional e Tecnológica de Nível Superior, Trabalho Docente Híbrido, Terminologia, Tecnólogo, Perfil Profissional

Resumo

Os objetivos deste trabalho são apresentar e caracterizar alguns aspec­tos do trabalho docente híbrido, da pesquisa e dos estudos conceituais e ter­minológicos no âmbito da educação profissional e tecnológica de nível superior. A contextualização a que se propõe terá como referenciais a pesquisa e o traba­lho de análise conceitual e de descrição terminológica relativos ao perfil do tecnólogo, considerando as principais competências, o campo de trabalho e o diferencial desse profissional na sociedade. A fundamentação teórico-metodoló­gica é pautada nas teorias comunicativa e sociocognitiva da terminologia. Em relação ao trabalho docente híbrido, o presente artigo buscará abordar essa metodologia ou concepção epistemológica, tendo em vista que a pesquisa em tela se desenvolveu no cenário de crise mundial de saúde, em virtude da pan­demia da Covid-19 (ano de 2020).

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Publicado

2021-08-25

Como Citar

Mello Demai, F. (2021). Contextualizações do trabalho docente híbrido, da pesquisa e da terminologia científica na educação profissional e tecnológica de nível superior. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 23(2), 1–19. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/14539

Edição

Seção

Dossiê – Educação e Pandemia