Contextualizações do trabalho docente híbrido, da pesquisa e da terminologia científica na educação profissional e tecnológica de nível superior
Palavras-chave:
Educação Profissional e Tecnológica de Nível Superior, Trabalho Docente Híbrido, Terminologia, Tecnólogo, Perfil ProfissionalResumo
Os objetivos deste trabalho são apresentar e caracterizar alguns aspectos do trabalho docente híbrido, da pesquisa e dos estudos conceituais e terminológicos no âmbito da educação profissional e tecnológica de nível superior. A contextualização a que se propõe terá como referenciais a pesquisa e o trabalho de análise conceitual e de descrição terminológica relativos ao perfil do tecnólogo, considerando as principais competências, o campo de trabalho e o diferencial desse profissional na sociedade. A fundamentação teórico-metodológica é pautada nas teorias comunicativa e sociocognitiva da terminologia. Em relação ao trabalho docente híbrido, o presente artigo buscará abordar essa metodologia ou concepção epistemológica, tendo em vista que a pesquisa em tela se desenvolveu no cenário de crise mundial de saúde, em virtude da pandemia da Covid-19 (ano de 2020).
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