Releituras de obras literárias nacionais na produção de jogos digitais

Autores

  • André Luiz França Batista Instituto Federal do Triângulo Mineiro
  • Rodrigo Grassi Martins Instituto Federal do Triângulo Mineiro

Palavras-chave:

Literatura nacional. Algoritmos. Jogos digitais. Práticas pedagógicas. Interdisciplinaridade.

Resumo

Neste artigo descrevemos uma possibilidade de estabelecer uma conexão sólida entre literatura e algoritmos. Relatamos aqui uma experiência acadêmica interdisciplinar envolvendo discentes do curso de nível técnico em Informática, na qual eles realizaram a adaptação transmídia de obras literárias de autores nacionais para jogos digitais produzidos pelos próprios alunos. As análises mostram que essa ação didático-pedagógica melhorou o engajamento estudantil em relação ao conteúdo das unidades curriculares, e estabelece uma conexão eficaz entre literatura e algoritmos.

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Publicado

2021-05-14

Como Citar

Luiz França Batista, A., & Grassi Martins, R. (2021). Releituras de obras literárias nacionais na produção de jogos digitais. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 23(2), 1–13. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/13327

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