Temporalidades adversas e adversidades temporais na educação da infância
Resumo
Neste artigo, pretende-se relatar as notações de tempos de famílias, crianças e educadoras infantis de uma unidade municipal de educação infantil localizada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os dados mostram que a organização dos tempos na educação infantil influencia as relações sociais e culturais na instituição. Na relação entre as famílias e as professoras, o desafio é a conciliação do tempo destas para os encontros e os diálogos na creche. Os participantes da família que exercem atividades profissionais necessitam adequar os momentos de levar e trazer a criança ao espaço de tempo antes do trabalho para cumprir as exigências dos horários de sua atividade profissional. O estado e o mercado de trabalho interferem nos tempos criados para aefetivação da relação entre as famílias e a creche pública.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-08-31
Como Citar
Oliveira, M. das G., & Reis, M. (2016). Temporalidades adversas e adversidades temporais na educação da infância. Revista Trama Interdisciplinar, 7(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/9756
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.