Os cursos de pedagogia e o ensino da arte: aspectos legais e históricos
Resumen
O artigo propõe pensar a presença da arte nos cursos de Pedagogia brasileiros, mediante um olhar ampliado para os aspectos históricos e legais que envolveram a formação de professores e as licenciaturas, especialmente as ligadas às áreas de artes, no Brasil. Destaca desafios que estão postos na atualidade para a formação dos pedagogos e a inserção da arte na perspectiva de formação artístico/cultural e preparação pedagógica para seu ensino/aprendizagem
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.