Violência escolar: reflexões pedagógicas

Autores/as

  • Maria Cristina Cerqueira Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Solange Maria de Souza UNICID

Palabras clave:

Violência Escolar - Cultura de Paz- Interdisciplinaridade – Diálogo – Esperança

Resumen

O presente ensaio propõe reflexões sobre a violência escolar e estratégias para evitá-la. A partir da experiência das profissionais em ambientes escolares, são apresentados pensamentos de alguns autores, além de ideias advindas da prática e observação profissional sobre a temática tratada. São apresentadas algumas estratégias pensadas com o objetivo de contribuir com a prevenção da violência nas escolas, entre elas, a formação de equipes interdisciplinares. Acreditamos que o estabelecimento de uma cultura de paz poderá se concretizar por meio de pequenas ações no cotidiano, onde o diálogo acompanhado da esperança seja uma presença constante nas relações interpessoais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Cristina Cerqueira, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pedagoga e doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura UPM

Solange Maria de Souza, UNICID

Mestranda em Educação da UNICID e Psicopedagoga

Publicado

2014-02-26

Cómo citar

Cerqueira, M. C., & Souza, S. M. de. (2014). Violência escolar: reflexões pedagógicas. Revista Trama Interdisciplinar, 5(1). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/6730

Número

Sección

Artigos