Derivas e montagem, outra cultura da imagem

Autores/as

  • Júlia Vasconcelos Studart

Palabras clave:

Imagem, cultura, montagem, contra-violência

Resumen

A partir do conceito de ‘imago’ de Georges Didi-Huberman, este trabalho procura construir e estabelecer algumas indagações em torno de outra cultura da imagem numa linha de deriva intermitente que transita desde o conceito de Didi-Huberman [a imagem mariposa] e do conhecimento por montagem para ler criticamente algo das narrativas de Gonçalo M. Tavares entre movimento e contra-violência.

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Biografía del autor/a

Júlia Vasconcelos Studart

É poeta, doutora em Teoria Literária [UFSC, Bolsista CNPq / Universidade Nova de Lisboa, bolsista CAPES] com tese a partir das narrativas de Gonçalo M. Tavares entre literatura, política e teoria da dança. Publicou Wittgenstein & Will Eisner - se numa cidade suas formas de vida [Lumme Editor, SP, 2006], Marcoaurélio!, uma plaqueta com a artista visual Milena Travassos [Dragão do Mar, CE, 2006], Livro Segredo e Infâmia [Editora da Casa, SC, 2007] e Arquivo Debilitado – o gesto de Evandro Affonso Ferreira [Dobra Editorial, SP, 2012]. Organizou o livro Conversas, diferença n.1 - ensaios de literatura etc [Editora da Casa, SC, 2009]. Desenvolve pesquisa de pós-doutorado a partir do trabalho de Nuno Ramos entre literatura, artes visuais e política [UNICAMP/FAPESP].

Publicado

2014-02-26

Cómo citar

Studart, J. V. (2014). Derivas e montagem, outra cultura da imagem. Revista Trama Interdisciplinar, 5(1). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/6727

Número

Sección

Artigos