Os projetos arquitetônicos das escolas integradas do século XX no Brasil

Autores/as

  • Ingrid Hötte Ambrogi Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palabras clave:

Arquitetura escolar, escolas integradas, sistema platoon, Cieps, CEUs

Resumen

Este estudo apresenta uma pesquisa histórica sobre os aspectos arquitetônicos e pedagógicos que sustentaram os projetos das escolas integradas no Brasil a partir da década de 1950. Essas iniciativas têm uma característica comum em relação à concepção de espaço a que procura atender, além dos aspectos educacionais, os sociais com diferentes iniciativas. No entanto, os pressupostos educacionais que sustentam a práxis escolar são alterados de acordo com as concepções de cada época em que ressurgem.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-05-25

Cómo citar

Ambrogi, I. H. (2012). Os projetos arquitetônicos das escolas integradas do século XX no Brasil. Revista Trama Interdisciplinar, 2(2). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/4417

Número

Sección

Dossiê