Intermitências de amor e morte na lírica de Trakl
Abstract
Um dos temas centrais na leitura que Heidegger faz de Trakl é o chamamento do estranho (der Fremdling) e de todos os que o seguem (in den Untergang hinab). Nesta reflexão, pretende-se acompanhar os temas Amor e Morte na lírica de Trakl, fazendo uma exegese linha a linha de passagens que trazem a lume o conceito
de geração, pondo a descoberto o ser crepuscular futuro e por-nascer que juntando todos os seres já nascidos culmina no fim da civilização ocidental. Procura-se acompanhar o conceito de Ein Geschlecht referido aos amantes (die Liebenden) e as mais variadas expressões do estranhamento do que está por vir.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.