DO ORDINÁRIO AO CONCRETO: ESTUDOS CULTURAIS E A POLÍTICA DE ESCALA
Abstract
Neste artigo, explora?se as implicações da compreensão do termo “escala” como conceito metodológico, visando principalmente argumentar em favor da possibilidade do emprego frutífero dessa noção em discussões sobre a metodologia de pesquisa dos estudos culturais. Para tanto, discorre?se sobre a transição de perspectiva metodológica na agenda de pesquisa dos estudos culturais, a qual foi de uma ênfase sobre a ideia de “ordinariedade” à ênfase, a partir da década de 1980, sobre a ideia de “concretude”.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.