Pensamento dialético e subjetivo: contribuições, a partir de Kierkegaard, para o ensino de filosofia e sobre o fazer filosófico no Brasil
Abstract
O objetivo do artigo é abordar, por meio da leitura kierkegaardiana de Sócrates, a temática do pensamento dialético e subjetivo e refletir, a partir dele, acerca do ensino de filosofia e do fazer filosófico no Brasil. O intuito é explorar a tese da filosofia como ato segundo e, nesse sentido, afirmar sua importância no processo educativo. O artigo divide-se em três partesDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-10-30
How to Cite
de Paula, M. G. (2014). Pensamento dialético e subjetivo: contribuições, a partir de Kierkegaard, para o ensino de filosofia e sobre o fazer filosófico no Brasil. Revista Trama Interdisciplinar, 5(2). Retrieved from http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/7497
Issue
Section
Artigos
License
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.