Pensamento dialético e subjetivo: contribuições, a partir de Kierkegaard, para o ensino de filosofia e sobre o fazer filosófico no Brasil

Autores

  • Marcio Gimenes de Paula Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Resumo

O objetivo do artigo é abordar, por meio da leitura kierkegaardiana de Sócrates, a temática do pensamento dialético e subjetivo e refletir, a partir dele, acerca do ensino de filosofia e do fazer filosófico no Brasil. O intuito é explorar a tese da filosofia como ato segundo e, nesse sentido, afirmar sua importância no processo educativo. O artigo divide-se em três partes

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-10-30

Como Citar

de Paula, M. G. (2014). Pensamento dialético e subjetivo: contribuições, a partir de Kierkegaard, para o ensino de filosofia e sobre o fazer filosófico no Brasil. Revista Trama Interdisciplinar, 5(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/7497

Edição

Seção

Artigos