Poetizando o prosaico cotidiano da existência (na ciência e na educação)
Palavras-chave:
ciência, arte, educação, poético, prosaico.Resumo
A partir do cenário fragmentado das sociedades contemporâne-as, que estimulam o estabelecimento de vínculos frágeis, é objetivo deste texto refletir sobre o papel da educação, à luz do pensamento complexo de Edgar Morin e da ideia de sociedade líquida de Zygmunt Bauman, acreditando que a religação dos saberes é fundamental ao cultivo do estado poético dos sujeitos, com vistas a uma vida mais solidária e feliz.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista TRAMA Interdisciplinar reserva os direitos autorais das contribuições publicadas em suas páginas. Esses direitos abrangem a publicação da contribuição, em português, em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiários. Autores têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista TRAMA Interdisciplinar. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores.