Poetizando o prosaico cotidiano da existência (na ciência e na educação)

Autores

  • Izabel Petraglia Universidade Nove de Julho (Uninove)

Palavras-chave:

ciência, arte, educação, poético, prosaico.

Resumo

A partir do cenário fragmentado das sociedades contemporâne-as, que estimulam o estabelecimento de vínculos frágeis, é objetivo deste texto refletir sobre o papel da educação, à luz do pensamento complexo de Edgar Morin e da ideia de sociedade líquida de Zygmunt Bauman, acreditando que a religação dos saberes é fundamental ao cultivo do estado poético dos sujeitos, com vistas a uma vida mais solidária e feliz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-11-29

Como Citar

Petraglia, I. (2012). Poetizando o prosaico cotidiano da existência (na ciência e na educação). Revista Trama Interdisciplinar, 3(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/5008

Edição

Seção

Dossiê