Resenha do livro Lev Vigotski: mediação, aprendizagem e desenvolvimento. Uma leitura filosófica e epistemológica, de Janette Friedrich

Conteúdo do artigo principal

Edna Martins
Vanessa Dias Moretti

Resumo

Resenha do livro de Janette Friedrich com tradução do francês de Anna Rachel Machado e Eliane Gouvêa Lousada que reúne um apanhado de pontos primordiais da obra de Lev Sémionovitch Vigotski (1896-1934) apontando em textos escritos pelo psicólogo russo a crise vivida pela psicologia de seu tempo e outros conceitos importantes contidos em sua obra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Seção
Resenha Bibliográfica
Biografia do Autor

Edna Martins, Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993), mestrado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). É professora da Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos - Unifesp. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Práticas educativas, família, institucionalização de crianças e relações étnico-raciais.

Vanessa Dias Moretti, Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Vanessa Dias Moretti é licenciada em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, mestre e doutora na área do Ensino da Matemática, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é, desde 2002, pesquisadora do GEPAPe - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica. Desenvolve pesquisas sobre a Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, formação de professores, organização do ensino, teoria da atividade e aprendizagem.