A Exposição Itinerante enquanto Promotora de Divulgação Científica: Atitudes, Padrões de Interação, e Percepções dos Visitantes
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Resumo
A presente pesquisa, voltada para os fenômenos da interação social e das atitudes, investigou a contribuição de uma exposição sobre paradigmas de meio ambiente para a divulgação científica em dois aspectos: como é relação entre as atitudes dos visitantes sobre seus conteúdos e os padrões de interação apresentados? Como se estabelece a percepção dos conteúdos e aspectos estruturais da exposição? Participaram do estudo 151 alunos do ensino médio de duas escolas florianopolitanas. Durante a visita à exposição, os sujeitos observaram fotos,banners e vídeos, responderam uma escala de atitudes frente ao novo paradigma ambiental e perguntas abertas sobre a exposição. Foram realizadas observações das interações durante a visita, medidas das atitudes e análise de conteúdo das questões abertas. Observou-se coerência entre as atitudes dos sujeitos e os tipos de interações apresentados. As respostas abertas indicaram que os sujeitos aprovaram a iniciativa e perceberam mensagens compatíveis com as intencionadas pelos organizadores.
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