O ensino de francês língua estrangeira em uma escola municipal no Rio de Janeiro: um relato de experiência
Téléchargements
Références
BOURGUIGNON, Claire; DELAHAYE, Philippe & VICHER, Anne. L'évaluation de la compétence en langue: un objectif commun pour des publics différents, Ela. Études de linguistique appliquée, n. 140, 2005/4, p. 459-473. Disponível em: https://www.cairn.info/revue-ela-2005-4-page-459.htm. Consultado em 4 jan. 2015.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua estrangeira / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/pcn_estrangeira.pdf. Consultado em 18 mar. 2015.
CONSEIL DE L’EUROPE, CONSEIL DE LA COOPERATION CULTURELLE, COMITE DE L’EDUCATION, DIVISION DES LANGUES VIVANTES. Cadre européen commun de référence pour les langues : apprendre, enseigner, évaluer. Paris: Didier, 2001. Disponível em: http://www.coe.int/t/dg4/linguistic/Source/Fra- mework_fr.pdf. Consultado em 18 mar. 2015.
FÁVERO, Leonor Lopes. Coesão e coerência textuais. São Paulo: Editora Ática, 1991.
ROJO, Roxane. O letramento escolar e os textos da divulgação científica – a apropriação dos gêneros de discurso na escola. Linguagem em (Dis)curso, v. 8, p. 1-25, 2008. Disponível em: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/402/422. Consultado em 26 mai. 2015.
SANTOS, Leonor Werneck; RICHE, Rosa Cuba & TEIXEIRA, Cláudia Souza. Análise e produção de textos. 1ª ed. São Paulo: Contexto, 2013 (Coleção Linguagem & Ensino – Coordenação de Vanda Maria Elias).
TILLY, Adélaïde. Le rêve de Rémy. La P'tite École du FLE – Ressources pour profs de FLE précoce. Disponível em: https://laptiteecole.files.wordpress.com/2013/03/ce-le-rc3aave-de-rc3a9my.pdf. Consultado em 26 out. 2015.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os direitos autorais dos artigos publicados nos Cadernos de Pós-Graduação em Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.