O ensino de francês língua estrangeira em uma escola municipal no Rio de Janeiro: um relato de experiência
Downloads
References
BOURGUIGNON, Claire; DELAHAYE, Philippe & VICHER, Anne. L'évaluation de la compétence en langue: un objectif commun pour des publics différents, Ela. Études de linguistique appliquée, n. 140, 2005/4, p. 459-473. Disponível em: https://www.cairn.info/revue-ela-2005-4-page-459.htm. Consultado em 4 jan. 2015.
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental: língua estrangeira / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/pcn_estrangeira.pdf. Consultado em 18 mar. 2015.
CONSEIL DE L’EUROPE, CONSEIL DE LA COOPERATION CULTURELLE, COMITE DE L’EDUCATION, DIVISION DES LANGUES VIVANTES. Cadre européen commun de référence pour les langues : apprendre, enseigner, évaluer. Paris: Didier, 2001. Disponível em: http://www.coe.int/t/dg4/linguistic/Source/Fra- mework_fr.pdf. Consultado em 18 mar. 2015.
FÁVERO, Leonor Lopes. Coesão e coerência textuais. São Paulo: Editora Ática, 1991.
ROJO, Roxane. O letramento escolar e os textos da divulgação científica – a apropriação dos gêneros de discurso na escola. Linguagem em (Dis)curso, v. 8, p. 1-25, 2008. Disponível em: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/402/422. Consultado em 26 mai. 2015.
SANTOS, Leonor Werneck; RICHE, Rosa Cuba & TEIXEIRA, Cláudia Souza. Análise e produção de textos. 1ª ed. São Paulo: Contexto, 2013 (Coleção Linguagem & Ensino – Coordenação de Vanda Maria Elias).
TILLY, Adélaïde. Le rêve de Rémy. La P'tite École du FLE – Ressources pour profs de FLE précoce. Disponível em: https://laptiteecole.files.wordpress.com/2013/03/ce-le-rc3aave-de-rc3a9my.pdf. Consultado em 26 out. 2015.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyright of the articles published in Cadernos de Pós-Graduação em Letras belongs to the authors, who grant the Mackenzie Presbyterian University the exclusive rights to publish the content. Total or partial reproduction is prohibited without due authorization from the Editorial Committee, except for study and research.