A literatura como suporte no ensino de Língua Inglesa numa perspectiva da produção de sentidos
Téléchargements
Références
BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Resolução CNE/CEB n. 2, de 30 de janeiro de 2012. Disponível em < http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=17417&Itemid=866>. Acesso em 23 de jul. de 2015.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Orientações curriculares para o Ensino Médio; Linguagens, códigos e suas tecnologias, 2006. Disponível em < http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_01_internet.pdf>. Acesso em 05 ago. de 2015.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio. Brasília: MEC/SEMTEC, 1999. 4v. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/14_24.pdf>. Acesso em: 22 de jul. de 2015.
CARTER, Ronald; LONG, Michael N.. Teaching Literature. Hong Kong: Longman, 1992.
HISMANOGLU, Murat. Teaching English through Literature. Journal of Language and Linguistic Studies. Vol.01, nº01, April, 2005.
LUKE, Allan; FREEBODY, Petter. Shaping the social practices of reading. In S. Muspratt, A.Luke, & P. Freebody (Eds.). Constructing critical literacies: Teaching and learning textual practice (pp.185-225). Cresskill, NJ: Hampton Press, 1997.
TÍLIO, Rogério; ROCHA, Cláudia Hilsdorf. As dimensões da linguagem em livros
didáticos de Inglês para o Ensino Fundamental I. Trabalhos em Linguística Aplicada,
v. 48, p. 295–315, 2009. Disponível em http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/tla/. Acesso em: 14 jul. 2013.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os direitos autorais dos artigos publicados nos Cadernos de Pós-Graduação em Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.