O lúdico como elemento facilitador no processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
Téléchargements
Références
BOTO, Carlota. Por uma ética em profissão: rumo a uma nova paideia. In: VASCONCELOS, M. L. M. C. (Org). Educação e História da Cultura: Fronteiras. São Paulo: Mackenzie, 2002.
DIAS, Marina. C. M. Metáfora e pensamento: considerações sobre a importância do jogo na aquisição do conhecimento e implicação para a educação pré-escolar. In:
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
_________. Educação e mudança. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
_________. Pedagogia da Esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1997.
FRIEDMANN, Adriana. Brincar: crescer e aprender: o resgate do jogo infantil. São Paulo: Moderna, 1996.
KISHIMOTO, Tizuko. M. (Org) Jogo, Brinquedo, Brincadeira e a Educação. São Paulo: Cortez, 2000.
KISHIMOTO, Tizuko. M. Bruner e a Brincadeira. In: KISHIMOTO, Tizuko. (Org) Brincar e suas teorias. São Paulo: Pioneira, 2002.
MACEDO, Lino, PETTY, Ana Lúcia. S. PASSOS, Norimar. C. Aprender com jogos e situações-problema. São Paulo: Scipione, 2001.
SÃO PAULO. (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Currículo integrador da infância paulistana. São Paulo: 2015.
SARLÉ, Patricia. (Org.) Enseñar en clave de juego: enlazando juegos y contenidos. Buenos Aires: Noveduz, 2010.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os direitos autorais dos artigos publicados nos Cadernos de Pós-Graduação em Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.