O lúdico como elemento facilitador no processo de aprendizagem de uma língua estrangeira
Downloads
References
BOTO, Carlota. Por uma ética em profissão: rumo a uma nova paideia. In: VASCONCELOS, M. L. M. C. (Org). Educação e História da Cultura: Fronteiras. São Paulo: Mackenzie, 2002.
DIAS, Marina. C. M. Metáfora e pensamento: considerações sobre a importância do jogo na aquisição do conhecimento e implicação para a educação pré-escolar. In:
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
_________. Educação e mudança. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
_________. Pedagogia da Esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1997.
FRIEDMANN, Adriana. Brincar: crescer e aprender: o resgate do jogo infantil. São Paulo: Moderna, 1996.
KISHIMOTO, Tizuko. M. (Org) Jogo, Brinquedo, Brincadeira e a Educação. São Paulo: Cortez, 2000.
KISHIMOTO, Tizuko. M. Bruner e a Brincadeira. In: KISHIMOTO, Tizuko. (Org) Brincar e suas teorias. São Paulo: Pioneira, 2002.
MACEDO, Lino, PETTY, Ana Lúcia. S. PASSOS, Norimar. C. Aprender com jogos e situações-problema. São Paulo: Scipione, 2001.
SÃO PAULO. (SP). Secretaria Municipal de Educação. Diretoria de Orientação Técnica. Currículo integrador da infância paulistana. São Paulo: 2015.
SARLÉ, Patricia. (Org.) Enseñar en clave de juego: enlazando juegos y contenidos. Buenos Aires: Noveduz, 2010.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The copyright of the articles published in Cadernos de Pós-Graduação em Letras belongs to the authors, who grant the Mackenzie Presbyterian University the exclusive rights to publish the content. Total or partial reproduction is prohibited without due authorization from the Editorial Committee, except for study and research.