Mediação de leitura

o conto para além do espaço escola

Auteurs

Mots-clés :

Leitura. Texto literário. Mediação

Résumé

A presente pesquisa-ação, investiga como jovens estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental podem contribuir enquanto mediadores de leitura do texto literário junto à sua família. As etapas da pesquisa delineiam-se da seguinte maneira: mapear, em um processo de construção com os estudantes, que ações podem ser utilizadas pelo mediador a fim de contribuir para instigar o gosto pela leitura e, construir, junto aos estudantes, um processo de mediação de leitura a ser aplicado no ambiente familiar. Como resultado, identificou-se os seguintes pontos positivos: estímulo à leitura, a aproximação dos estudantes com seus familiares e momentos de diversão decorrentes da leitura mediada.

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Publiée

2023-09-29

Comment citer

Vieira da Silva, J. (2023). Mediação de leitura: o conto para além do espaço escola. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 23(2), 144–159. Consulté à l’adresse http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/16182