Livros didáticos lusófonos: a semântica no sexto ano de Cabo Verde e do Brasil

Auteurs

  • Débora Silva Bastos Carvalho UEMASUL/Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe), Imperatriz, MA, Brasil
  • Isabel Delice Gomes Macedo UEMASUL/Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe), Imperatriz, MA, Brasil
  • Sônia Maria Nogueira UEMASUL

Mots-clés :

Lusofonia. Semântica. Ensino.

Résumé

RESUMO

A Língua Portuguesa é comum aos países lusófonos, que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Este artigo verifica quais conteúdos da teoria semântica de Língua Portuguesa são priorizados em livros didáticos do Brasil (2015) e de Cabo Verde (2019), do 6º ano. Trata-se de pesquisa bibliográfica, com análise qualitativa, e embasada teoricamente em Oliveira (2008), Cançado (2008), para Semântica, e Bastos e Brito (2013) e Nogueira (2015), para Lusofonia.

Palavras-chave: Lusofonia. Semântica. Ensino.

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Références

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Publiée

2020-07-07

Comment citer

Silva Bastos Carvalho, D., Delice Gomes Macedo, I. ., & Maria Nogueira, S. (2020). Livros didáticos lusófonos: a semântica no sexto ano de Cabo Verde e do Brasil. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 20(1), 91–103. Consulté à l’adresse http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/13086