A prova de redação do Enem PPL: possíveis diálogos para uma educação crítico‑reflexiva

Autores/as

  • Marta Souza Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palabras clave:

Prova de redação; Políticas Públicas; ENEM PPL.

Resumen

Resumo: Objetiva-se apresentar algumas considerações sobre a relevância de pensar o ENEM para Pessoas Privadas de Liberdade- PPL como um convidativo para a construção de espaços de discussões sobre temáticas socialmente relevantes e que conduzam o estudante ao desenvolvimento de suas competências discursivas para uma atuação crítica-reflexiva diante de problemas públicos. Amparado aos estudos de Freire sobre Educação, de Maingueneau sobre as competências e de Abarge em relação à Educação na prisão e com a análise da prova de redação de 2016, inferimos que a estrutura organizacional da proposta possibilita ao candidato recursos para que seja possível o desenvolvimento de seu próprio texto, com a disponibilização de recursos que propiciem a compreensão da temática.

 

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Publicado

2024-11-07

Cómo citar

Souza, M. (2024). A prova de redação do Enem PPL: possíveis diálogos para uma educação crítico‑reflexiva. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 24(2). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/17041