Esses mares são naveg´áveis? A literatura como participante e não apenas coadjuvante no ensino de História

Autores/as

  • Marcelo Adriano Bugni Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palabras clave:

Literatura, história, ensino.

Resumen

O presente artigo procura discutir a utilização de textos literários para o apoio e ensino da disciplina de História desejando ultrapassar a questão ou utilização da literatura apenas como fornecedora de exemplos. Compreendemos como uma limitação imposta ao texto literário esse uso limitado e propomos a exploração da literatura como possibilidades para o enriquecimento do ensino de História como também o estímulo  dos alunos à leitura de textos literários além da disciplina de Língua Portuguesa e Literatura.

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Citas

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Publicado

2021-05-24

Cómo citar

Bugni, M. A. (2021). Esses mares são naveg´áveis? A literatura como participante e não apenas coadjuvante no ensino de História. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 21(1), 153–169. Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/13948