Volume 2
Resumo
Neste ano de 2002, por ocasião da publicação deste número dos CADERNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO em ARQUITETURA E URBANISMO, apresentase oportuna a menção ao CINQÜENTE-NÁRIO desta Universidade Presbiteriana Mackenzie. A origem desta casa de ensino data do século XIX, quando, em 1870 é iniciada. A Universidade, no entanto, tem sua pedra fundamental lançada em 1894, quando o Reverendo George Chamberlain cria a Escola de Engenharia Mackenzie, a primeira faculdade particular de Engenharia do país. A partir de então, o que se construiu, com trabalho e dedicação, foi esta instituição, que ao formar gerações de brasileiros, fez-se reconhecida e respeitada. Na comemoração dos 50 anos de sua constituição como universidade e aos 132 anos de sua fundação, a Universidade Presbiteriana Mackenzie segue cumprindo a missão educadora, legada por seus fundadores, ao buscar atingir seus objetivos de ensino, pesquisa e extensão comunitária. A Coordenação Geral de Pós-Graduação congrega hoje um grupo de alunos e professores, todos pesquisadores, preocupados em honrar a tradição de competência e seriedade desta casa, sem descuidar, no entanto, da inovação, da busca constante, da criatividade. São, ao todo, oito Cursos de Mestrado, que abrangem diversas áreas do conhecimento, produzindo conhecimento em diversos ramos do saber. O novo número dos CADERNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO em ARQUITETURA E URBANISMO, ora disponibilizado à comunidade acadêmica, integra-se às comemorações deste marco histórico, o CINQÜENTENÁRIO desta Universidade Presbiteriana Mackenzie, como uma forma de concretização das homenagens de todos os profissionais que a constituem neste ano de 2002. Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos Coordenadora Geral de Pós-GraduaçãoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com indicação de que foi publicado originalmente nesta revista, com link para o artigo.