Processos reflexivos, responsivos e dialógicos na reescrita de textos

Autores

  • Srita Gaffuri Universidade Estadual de Londrina
  • Renilson José Menegassi Universidade Estadual de Maringá

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Srita Gaffuri, Universidade Estadual de Londrina

Graduada em Letras Português-Inglês pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente é aluna do programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Renilson José Menegassi, Universidade Estadual de Maringá

Relizou seu curso de Mestrado em LingÜística na Universidade Federal de Santa Catarina, investigando os processos de leitura em sala de aula. No curso de Doutorado em Letras, realizado na Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Assis), investigou os processos de revisão e reescrita em textos de alunos do curso de Letras. Atua nas linhas de pesquisa Ensino e Aprendizagem de Línguas, enfatizando-se a leitura e a escrita em situação de ensino, e Formação do Professor de Língua, investigando a constituição da escrita na formação incial e continuada. Coordena o Grupo de Pesquisa Interação e Escrita no Ensino e Aprendizagem (UEM/CNPq), cuja página eletrônica apresenta toda sua produção, assim como a dos membros do grupo: www.escrita.uem.br. Atua na graduação em Letras da Universidade Estadual de Maringá e no Programa de Pós-Graduação em Letras da mesma instituição. Foi, também, membro do Comitê Assessor de Lingüística e Letras da Fundação Araucária, no estado do Paraná e bolsista de Produtividade em Pesquisa pela mesma Fundação. Atualmente, coordena três projetos de pesquisa financiados pela Fundação Araucária, um deles com Bolsa de Produtividade de Pesquisa.

Downloads

Publicado

2010-10-31

Como Citar

Gaffuri, S., & Menegassi, R. J. (2010). Processos reflexivos, responsivos e dialógicos na reescrita de textos. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 12(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/2410

Edição

Seção

Língua e Linguística