“O certo seria falar só em xerente mesmo, sem misturar”: atitudes de jovens Akwe em relação ao code-switching

Autores

  • Rodrigo Mesquita Universidade Federal de Roraima
  • Julia Izabelle da Silva Universidade Federal de Santa Cararina

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Mesquita, Universidade Federal de Roraima

Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás. Possui graduação em Letras e Linguística (bacharelado - 2005) e mestrado (2009) em Letras e Linguística pela mesma universidade. Entre 2013 e 2014, atuou como professor substituto na Faculdade de Letras e na Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde ministrou disciplinas na área de Língua Portuguesa ­ Leitura e produção de texto, Linguística, Sociolinguística, Estudos do Texto e Discurso e Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa. Em 2015, atuou como professor adjunto na Universidade do Estado de Mato Grosso, onde ministrou disciplinas relacionadas à Metodologia de Pesquisa. Atualmente, é professor adjunto na Universidade Federal de Roraima, no Centro de Comunicação, Letras e Artes (CCLA) responsável pelas disciplinas na área de Linguística e Sociolinguística no curso de bacharelado em Letras-Libras. Pesquisador associado do Núcleo Histórico Socioambiental (NUHSA). Tem experiência, portanto, nas áreas citadas e desenvolve pesquisas principalmente nos seguintes temas: contato entre línguas, língua portuguesa, documentação, descrição e análise de línguas indígenas, língua akwe ­xerente e fenômenos de contato: empréstimos linguísticos e code­-switching.

 

Julia Izabelle da Silva, Universidade Federal de Santa Cararina

Doutoranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2016-12-08

Como Citar

Mesquita, R., & Silva, J. I. da. (2016). “O certo seria falar só em xerente mesmo, sem misturar”: atitudes de jovens Akwe em relação ao code-switching. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 18(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/9165

Edição

Seção

Dossiê