Conhecimento linguístico nos anos iniciais do ensino fundamental: as metas dos documentos escolares
Abstract
O ensino escolar atualmente é pautado pelo desenvolvimento de habilidades e competências dos educandos. Diante desse contexto, trazemos para discussão o discurso presente no projeto político pedagógico de uma escola pública, mais especificamente a proposta pedagógica que referenda as práticas escolares no ensino da língua materna. Visamos, por meio desta análise, identificar que concepções sobre habilidades e competências linguísticas emergem do discurso escolar e refletir sobre o ensino e a aprendizagem da língua materna a partir das relações discursivas que se estabelecem entre os documentos escolares e a prática pedagógica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-10-07
How to Cite
Garcia, R. S., & Fronza, C. de A. (2011). Conhecimento linguístico nos anos iniciais do ensino fundamental: as metas dos documentos escolares. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 13(1). Retrieved from http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/3731
Issue
Section
Language and Linguistics
License
The originals accepted and published become property of Mackenzie Presbyterian University, being forbidden their total or partial reproduction without permission of the Editorial Board, except for study and research.