Ensino de literatura: uma prática dissimulada nas aulas régias das escolas no final do século XVIII

Autores

  • Luciene Lages Universidade Federal de Sergipe
  • Paulo Sergio Marchelli Universidade Federal de Sergipe. Mestrado (1991) e Doutorado (1997) pela Faculdade de Educação da USP.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciene Lages, Universidade Federal de Sergipe

Profa. de Estudos Clássicos e Filologia Românica do Departamento de Letras/UFS/Campus Alberto de Carvalho/Itabaiana. Vice-líder do Grupo de Pesquisa NALPE - Núcleo de Antiguidade, Literatura, Performance e Ensino;CnPQ/UFBA.

 

Paulo Sergio Marchelli, Universidade Federal de Sergipe. Mestrado (1991) e Doutorado (1997) pela Faculdade de Educação da USP.

Paulo Sergio Marchelli. Possui doutorado em Educação, área de concentração em Didática pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP, 1997). Concluiu o Mestrado em 1991 pela FEUSP, área de concentração em Didática. É Bacharel em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH, 1982) e Licenciado em Filosofia (FEUSP, 1984). Atualmente, é professor adjunto do Departamento de Educação do Campus Professor Alberto Carvalho da Universidade Federal de Sergipe, lecionando em cursos de Graduação e na Pós-Graduação em Educação. É membro do Grupo de Pesquisa em História da Educação: intelectuais, instituições e práticas escolares.

Downloads

Publicado

2017-09-28

Como Citar

Lages, L., & Marchelli, P. S. (2017). Ensino de literatura: uma prática dissimulada nas aulas régias das escolas no final do século XVIII. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 19(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/8300

Edição

Seção

Outras Letras