Conhecimento linguístico nos anos iniciais do ensino fundamental: as metas dos documentos escolares
Resumo
O ensino escolar atualmente é pautado pelo desenvolvimento de habilidades e competências dos educandos. Diante desse contexto, trazemos para discussão o discurso presente no projeto político pedagógico de uma escola pública, mais especificamente a proposta pedagógica que referenda as práticas escolares no ensino da língua materna. Visamos, por meio desta análise, identificar que concepções sobre habilidades e competências linguísticas emergem do discurso escolar e refletir sobre o ensino e a aprendizagem da língua materna a partir das relações discursivas que se estabelecem entre os documentos escolares e a prática pedagógica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-10-07
Como Citar
Garcia, R. S., & Fronza, C. de A. (2011). Conhecimento linguístico nos anos iniciais do ensino fundamental: as metas dos documentos escolares. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 13(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/3731
Edição
Seção
Língua e Linguística
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Todas as Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.