Conhecimento linguístico nos anos iniciais do ensino fundamental: as metas dos documentos escolares

Autores

  • Rosangela Silveira Garcia Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Cátia de Azevedo Fronza Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Resumo

O ensino escolar atualmente é pautado pelo desenvolvimento de habilidades e competências dos educandos. Diante desse contexto, trazemos para discussão o discurso presente no projeto político pedagógico de uma escola pública, mais especificamente a proposta pedagógica que referenda as práticas escolares no ensino da língua materna. Visamos, por meio desta análise, identificar que concepções sobre habilidades e competências linguísticas emergem do discurso escolar e refletir sobre o ensino e a aprendizagem da língua materna a partir das relações discursivas que se estabelecem entre os documentos escolares e a prática pedagógica.

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Publicado

2011-10-07

Como Citar

Garcia, R. S., & Fronza, C. de A. (2011). Conhecimento linguístico nos anos iniciais do ensino fundamental: as metas dos documentos escolares. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 13(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/3731

Edição

Seção

Língua e Linguística