Digital versus impresso:

preferências e experiências de influenciadores literários e de seus seguidores.

Autores

  • Camila Alves de Melo Universidade Federal de Goiás

Palavras-chave:

Leitura, Mídias sociais, Suportes de leitura, Leitores, Influenciadores literários

Resumo

A partir de observação silenciosa em perfis e canais de quatro influenciadores literários, objetiva-se analisar alguns discursos sobre preferências e experiências dos leitores no que tange aos suportes de leitura. Observa-se a flexibilidade desses sujeitos, pois leem tanto no suporte impresso quanto no digital, reconhecendo as vantagens e desvantagens de ambos. Porém, mesmo sendo nativos digitais, demonstram especial interesse pelo impresso, em uma relação de afeição, de consumo e de busca por deixar no objeto impresso os rastros de uma experiência de leitura concretizada.

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Publicado

2024-02-26

Como Citar

Melo, C. A. de. (2024). Digital versus impresso:: preferências e experiências de influenciadores literários e de seus seguidores. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 25(3), 1–17. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/16587

Edição

Seção

Dossiê – Literatura Digital