O revozeamento em aula de PLNM e a construção do conhecimento em contexto de multilinguismo

Autores

  • Jingran Gao Universidade de Comunicação da China

Palavras-chave:

Revozeamento, Interação, Aula de PLNM, Construção do conhecimento, Multilinguismo

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir a organização da fala-em- -interação em sala de aula de Português Língua Não Materna, focalizando a estrutura do revozeamento. Apresentam-se as descrições da sua característica comparando com a sequência IRA e analisam-se os excertos numa sala de aula de português gravada em vídeo numa universidade de Macau, com a participação de um professor brasileiro e de alunos chineses. Por meio da microanálise etnográfica, mostra-se como os participantes se posicionam, construindo o conhecimento e criando o contexto e o ambiente local.

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Publicado

2023-10-10

Como Citar

Gao, J. (2023). O revozeamento em aula de PLNM e a construção do conhecimento em contexto de multilinguismo. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 25(2), 1–10. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/16190

Edição

Seção

Dossiê - Linguagens em trânsito e culturas no plural - A língua portuguesa em contextos de multilinguismo