EMI em uma instituição pública

considerações sobre as vozes dos alunos

Autores

  • Eliana Kobayashi Instituto Federal de São Paulo

Palavras-chave:

EMI; internacionalização; língua inglesa; engenharia; nível de proficiência

Resumo

Um dos principais problemas para a implementação do English-Medium Instruction (EMI) está relacionado ao nível de proficiência na língua inglesa dos atores envolvidos.  Este artigo traz um recorte de uma investigação sobre internacionalização em um curso de engenharia de uma instituição pública. Por meio de dois tipos de questionários aplicados junto aos alunos interessados em frequentar a disciplina oferecida em inglês, verificou-se que, embora os participantes reconheçam a relevância de se estudar a língua, as habilidades de compreensão e produção oral surgem como os maiores desafios para os alunos, situação que se torna complexa especialmente em um contexto de EMI.

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Publicado

2022-09-09

Como Citar

Kobayashi, E. (2022). EMI em uma instituição pública: considerações sobre as vozes dos alunos. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 24(2), 1–21. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/15291

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