Territórios educativos – Bienal

Autores

  • Stela Barbieri

Palavras-chave:

Educativo Bienal – departamento educacional, pragmatismo poético, experiência, encontro, diálogo

Resumo

Este artigo trata do projeto do educativo permanente da Fundação Bienal de São Paulo, que teve início em 2009 e prossegue até o momento. Nosso trabalho tem como foco a formação de educadores sociais e professores, e a preparação dos educadores Bienal para recepção do público. Encontro, diálogo e experiência são conceitos que estruturam o trabalho do educativo. Trabalhando com o pragmatismo poético em todas as suas áreas, o Educativo Bienal atende um grande número de escolas, estudantes e professores, assim como o público em geral, permitindo-lhes uma maior aproximação com a arte contemporânea.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Stela Barbieri

Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias. É curadora  do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo desde a 29ª Bienal de Arte, diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. ɠassessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz. Faz parte do Conselho Consultivo do PGECC - Programa Gulbekian Educação para a Cultura e Ciência, de Lisboa, Portugal. Atualmente, é artista associada da  Centro Galeria de Arte.

Downloads

Publicado

2013-05-13

Como Citar

Barbieri, S. (2013). Territórios educativos – Bienal. Revista Trama Interdisciplinar, 4(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/5539

Edição

Seção

Ensaio