Yann Andréa Steiner e a paciente do quarto 2327

Autores

  • André Queiroz Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Marguerite Duras, literatura, literatura francesa, literatura brasileira, cinema

Resumo

Marguerite Duras e Yann Andréa Steiner foram amantes. Ela ao final da vida. Ele, um jovem homossexual. Marguerite Duras teve problemas com álcool ao longo de boa parte de sua vida. O álcool é dos elementos constitutivos de sua literatura. Certa feita, esteve à morte. Desacordada por vários meses. Yann Andréa Steiner foi quem a acompanhou nesses dias de ausência e desligamento. Escrevera um livro a partir dessa ausência e de seu testemunho. Livro cujo nome são as iniciais dela: MD. Marguerite também escreve um livro cujo título é o nome do amante. Este texto é o cruzamento inadvertido dos dois.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Queiroz, Universidade Federal Fluminense

Doutor em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Professor associado no Instituto de Artes e Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), além de escritor e ensaísta.

Downloads

Publicado

2012-05-25

Como Citar

Queiroz, A. (2012). Yann Andréa Steiner e a paciente do quarto 2327. Revista Trama Interdisciplinar, 2(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/4414

Edição

Seção

Ensaio